segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Louco e o Macabro, parte III :

De maneira sarcástica, falou o Macabro:


"Ainda não compreendi o que você quis dizer
Minhas palavras são as mesmas que você usa
Falar bonito não implica ser bonito ou coisa do tipo
Você se perde nas suas próprias palavras
Talvez seja por isso que lhe chamem de Louco
E, o maior erro da louco é ignorar a loucura
Achar que eu não existo pode ser perigoso
Pois não acreditar em mim não fará com que eu não exista
Minha existência aqui tem apenas um propósito 
E você não parece ligar muito para ele
Cuidado, jovem Louco, cuidado
Olhe onde pisa, e firme seus pés onde há segurança
Firme-se na Loucura."



Com astúcia, retrucou o Louco:


"Realmente não lhe entendo
Seus discursos são contraditórios
Dignos de um verdadeiro louco, eu diria
Primeiro diz que não sou louco,
Depois manda eu firmar-me na loucura
Mas lhe digo, velho Macabro
A loucura é apenas ponto de vista
E na minha concepção
Ela pode ser encarada como Macabra
Com o tempo, o tenebre Louco se torna Macabro
E isso explica muita coisa aqui já dita."



Júnior, V. Aguiar de Lima.

Um comentário: