domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sacudi toda a poeira que em mim estava
Apaguei toda a mágoa que estava no meu coração
E de novo deitei-me sobre a areia, na fria solidão
Esperando por uma onda de boa vontade

Nem minha, nem sua, nem de ninguém
E de quem seria a boa vontade de que esperava?
Sempre me perguntava, mas nunca me era respondido
Nem mesmo no fundo tenebroso do meu cérebro 

O doce encanto poético do meu ser
Conduzia-me para o abismo da insanidade
Lugar de alegria e tormento, doçura e desolação 
De onde vinha toda minha inspiração equivocada

Mas é sempre assim, no equívoco da vida
No trânsito entre amor e ódio, se é que existe transição
Que tudo que é poético torna-se inabalável
E o muro da solidão cai perante as palavras do poeta.

Júnior, V. Aguiar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário